General Tire lança websérie sobre overlanding

• Com 100 anos de tradição, a General Tire integra desde 1987 o portfólio de marcas do Grupo Continental
• Linha de produtos inclui pneus para light trucks, SUVs e 4×4
• Marca lança websérie para difundir a cultura do overlanding

São Paulo, 22 de setembro de 2020 – General Tire – marca norte-americana integrante do Grupo Continental – anuncia o lançamento da websérie “Expedição General Tire”.

Serão seis episódios, totalizando 880 km percorridos a bordo da Land Rover Defender pilotada pelo trilheiro profissional Ricardo Pocholo.  Até dezembro, ele percorrerá algumas das mais deslumbrantes trilhas da região sudeste do país, como a dos Castelhanos, na Ilhabela; Serra da Bocaina, em Itatiaia; e Delfim Moreira, em Passa Quatro.

O primeiro episódio, já no ar, percorreu 80 Km pela Serra da Balança até a Pedra do Jair, na cidade de São Bento do Sapucaí, fronteira entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.  Os desafios da trilha colocaram à prova os atributos de robustez, alta aderência e conforto dos pneus General Tire. Uma aventura até o cume de tirar o fôlego – em todos os sentidos.

Overlanding é uma viagem autossuficiente realizada por terra para destinos remotos normalmente utilizando um veículo off-road, tendo como proposta acampar e apreciar a companhia da natureza. Essa cultura ganhou popularidade nas duas últimas décadas, principalmente pela influência da competição de rali Camel Trophy disputada de 1980 até 2000.

A vocação aventureira  da marca nos inspirou a incentivar o público brasileiro a redescobrir o prazer de sair, de viajar e de descobrir novos destinos a bordo de seus veículos por meio do overlanding. Nosso objetivo é mostrar que calçando pneus General Tire é possível chegar a lugares incríveis enfrentando qualquer tipo de terreno”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

A General Tire é uma parceira confiável em todas as condições de direção. No Brasil, seu portfolio de produtos inclui uma ampla oferta de pneus de passeio, all-terrain e mud-terrain, este último, aliás, uma das principais competências da herança norte-americana da marca. São mais de 130 itens oferecidos nos aros 13 ao 20, sendo 30 deles já produzidos na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia.

General Tire

Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4×4.

Você encontra os pneus General Tire na garrapneus.com